segunda-feira, 28 de abril de 2014

Direitos: Igualdade nas diversidades

Sobre a questão do preconceito a pouco li um desabafo de um professor negro que disse parecendo estar esgotado de resistir, “ eu já não aguento mais, estou perdendo a paciência, quando saio as ruas e estou caminhando as pessoas começam a me olhar de rabo de olho, acelero o passo, quando vejo o temor nos olhos delas, eu sento no primeiro banco que aparece e espero elas tomarem distancia, ou então ando mais devagar ou acelero o passo e as ultrapasso... cansei dessa sensação das pessoas acharem que estão perseguidas ou que de que estão em perigo quando eu, simplesmente, estou caminhando na rua... vindo dar minhas aulas... ou indo ao mercado... “ Senti uma grande tristeza na fala dele. Ao sair do trabalho pensei como seres humanos podem se sentirem melhores que os outros agredindo pessoas inocentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário